
No feminino, o Jacareí Rugby não deu chances ao adversário durante o ‘Clássico Caipira’. Desde os primeiros minutos de jogo, as atletas mostraram intensidade no ataque e solidez na defesa. Com efetividade, alcançaram 31 a 3 no primeiro tempo. Na segunda etapa, administraram o placar e garantiram a vitória na estreia por 48 a 10. Esta foi a maior vitória jacareiense na história do confronto entre as equipes, tanto no masculino, quanto no feminino.
Amanda Amaro foi a destaque do jogo com três dos oito tries conseguidos pela equipe. A próxima partida da equipe feminina acontece no dia 26 de abril contra o Pasteur fora de casa pelo torneio estadual. Neste campeonato, a equipe feminina do Jacareí Rugby disputa o torneio com o reforço de atletas do Niterói Rugby.
O Masculino voltou a vencer o Pasteur após três anos. Em dia de estreia do uniforme novo da equipe, a vitória veio pela grande partida defensiva contra os paulistanos, que tiveram mais chances de transformar as ações em pontos. O Jacareí Rugby, por outro lado, conseguiu fazer pontos nos momentos que foi ao ataque e venceu os donos da casa por 19 a 3. O destaque foi Carlos Rafael Moura, com um try e uma conversão.
Os jacarés alcançaram duas vitórias em dois jogos nesta primeira fase do Campeonato Paulista. Na próxima fase, com início no dia 3 de maio, o time jacareiense terá pela frente os times Engenharia/Leões e São José para definir as vagas na semifinal.
Para finalizar o fim de semana positivamente, o SESI Jacareí Rugby M15 masculino também entrou em campo pelo Campeonato Paulista e venceu o Iguanas por 71 a 0, no Campo do Balneário.
Foto: Ícaro Leal/ Jacareí Rugby