
O caso aconteceu ontem (13), na UPA Dr. Thelmo, região central da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima deixou o celular carregando na unidade de saúde, enquanto era atendida.
Em determinado momento, ela percebeu que o suspeito, um homem de 48 anos, que estava recebendo soro na veia, saiu correndo repentinamente.
Logo em seguida, a jovem verificou o local onde havia deixado o aparelho e percebeu que ele tinha sido furtado. O namorado da vítima, que estava do lado de fora da UPA, viu o suspeito correndo. Na sequência, ele foi informado sobre o crime e decidiu perseguir o homem.
O companheiro da jovem conseguiu alcançar o suspeito a cerca de 1 km da unidade. Ele recuperou o celular, mas o homem o ameaçou, arranhou seu braço e fugiu novamente.
A vítima acionou a Polícia Militar e, com base nas características do indivíduo, os agentes conseguiram localizá-lo. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia.
Os agentes realizaram uma
consulta no sistema e constataram que o homem possuía diversas passagens pela polícia, incluindo delitos como furto, roubo, lesão corporal e desacato.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo. Até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, a vítima ainda não havia prestado depoimento, pois permanecia na unidade de saúde.