
O caso aconteceu por volta de 1h30 de hoje (27), no bairro Parque dos Sinos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, para atender uma denúncia de disparo de arma de fogo.
Chegando no local, os agentes encontraram a vítima, um homem de 31 anos. Ele relatou que foi conversar com seu vizinho, um homem de 43 anos, sobre o barulho de um disparo de arma de fogo. Nesse momento, o suspeito desferiu um soco em seu rosto. Em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, os agentes se dirigiram até a casa do suspeito. Inicialmente, ele negou a posse do objeto, mas depois indicou o local onde havia escondido sua pistola calibre 9mm. A arma, municiada com 21 projéteis intactos, foi encontrada dentro de um fogão.
Posteriormente, o suspeito apresentou seu certificado de registro da arma, afirmando ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). No entanto, quando questionado, ele não explicou o motivo do disparo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foi requisitada perícia no local, assim como na arma apreendida. Também foram solicitados exame de corpo de delito na vítima e exame cautelar no suspeito.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelos crimes de lesão corporal e disparo de arma de fogo. Ele foi recolhido ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, aguardava a audiência de custódia.