
O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (20), no bairro Parque Califórnia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um professor de uma escola estadual compareceu ao plantão policial, afirmando que um aluno tinha levado uma arma de choque para o local.
Ele relatou que estava trabalhando, quando duas alunas informaram que um adolescente de 14 anos, tinha levado uma arma de choque para a escola. As estudantes também disseram que ele teria utilizado o dispositivo contra outro aluno que, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, não havia sido identificado.
De acordo com o professor, ele abordou o adolescente, que confirmou a posse do objeto e o entregou voluntariamente. O aluno alegou ter comprado a arma de choque pelo Mercado Livre e disse que a utilizava para sua segurança pessoal, pois morava próximo ao bairro Rio Comprido. Ele também afirmou que seus pais tinham conhecimento da compra e da posse do equipamento.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, o professor questionou o adolescente sobre o uso da arma contra um colega, e ele confessou o ato, dizendo: “eles pediram para eu dar o choque”, mas não forneceu os nomes dos outros envolvidos. Posteriormente, os pais do jovem foram comunicados e compareceram à escola, onde receberam orientações da direção.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o pai do adolescente afirmou que sabia que seu filho portava a arma. O objeto foi apresentado na delegacia e apreendido para investigação.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso e liberou todos os envolvidos.