Mulher sofre golpe de estelionato após receber mensagem de suposto funcionário da Serasa em Jacareí

0 0

   O caso foi comunicado na última segunda-feira (3), por uma moradora do bairro Parque Imperial.

     Segundo informações do boletim de ocorrência, uma mulher de 57 anos compareceu ao plantão policial, afirmando ter sido vítima de um golpe de estelionato.

     Ela relatou que, no dia 29 de janeiro, recebeu uma mensagem através do WhatsApp de um suposto operador financeiro da empresa Serasa Experian. O suspeito afirmou que a vítima possuía dívidas em alguns estabelecimentos e que, para regularizar seu nome, poderia quitar as pendências por R$ 110,67 via Pix.

    Acreditando no suspeito, já que realmente possuía débitos nos estabelecimentos mencionados, a mulher realizou uma transferência de R$ 111 para a chave fornecida por ele.

    No entanto, alguns minutos depois, o golpista voltou a enviar mensagens, alegando que o pagamento não havia sido reconhecido porque o valor transferido estava incorreto. Conforme registrado no boletim de ocorrência, o indivíduo pediu que a vítima realizasse um novo Pix no valor exato da quitação, garantindo que a primeira transação seria reembolsada.

     Em seguida, a mulher fez uma nova transferência. Mais tarde, ao tentar entrar em contato com o suposto funcionário para confirmar a regularização do seu nome, ela não obteve mais resposta. Além disso, todas as mensagens trocadas anteriormente com o suspeito haviam sido apagadas.

    Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *