
O caso aconteceu por volta das 14h30 da última sexta-feira (13), no bairro Vila Zezé.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 77 anos, compareceu ao plantão policial afirmando ter sido furtado.
Ele relatou que estava conduzindo seu carro pela rodovia Nilo Máximo, sentido centro, quando o veículo começou a apresentar problemas mecânicos. A vítima parou o carro e, logo depois, foi abordada por um desconhecido que se ofereceu para chamar um mecânico.
Em seguida, o prestador compareceu ao local e, após realizar o serviço, o indivíduo que o abordou na rodovia cobrou a quantia de R$ 49,90 do idoso. A vítima entregou seu cartão de débito, que foi colocado em uma maquininha, e o homem disse que ele deveria digitar a senha em um celular.
O idoso fez o que foi solicitado, e o suspeito afirmou que o cartão havia sido recusado, pedindo outro. A vítima se negou e pagou o valor de R$ 50 em dinheiro para o mecânico.
Mais tarde, o idoso percebeu que haviam sido realizadas duas transferências em sua conta, nos valores de R$ 1.600 e R$ 1.000. Imediatamente, ele comunicou a agência bancária para realizar o bloqueio do cartão.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.