
O caso aconteceu por volta das 22h de segunda-feira (16), no Jardim Flórida.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem de 24 anos invadiu uma residência e viu sua esposa fazendo sexo com outro homem, de 59 anos, proprietário da casa.
Houve uma briga e o dono da casa deu dois tiros com um revólver calibre 38, que não atingiram o invasor.
Quando policiais chegaram no local, encontraram o dono da residência caído na garagem, com escoriações no rosto, e o jovem dentro da casa, com ferimentos no antebraço, ao lado da esposa, de 28 anos.
A arma, encontrada pelos policiais em um veículo na garagem, estava com a numeração raspada e carregada com três munições intactas e duas deflagradas. Além disso, foi localizada uma cartela com mais três munições intactas.
Os envolvidos foram conduzidos à UPA 24h Dr. Thelmo de Almeida Cruz para atendimento. O marido recusou o atendimento médico, enquanto o amante, após ser liberado, voltou a sentir dores de cabeça e precisou retornar ao hospital para observação.
Na delegacia, todos prestaram depoimentos. A esposa confirmou que as relações íntimas foram consentidas.
O marido foi indiciado pelos crimes de violação de domicílio e lesão corporal leve. Como as penas somadas não ultrapassam quatro anos, foi arbitrada fiança no valor de meio salário mínimo, que não foi paga. Ele permaneceu recolhido no Centro de Triagem de Jacareí, onde, até a elaboração do boletim de ocorrência, aguardava audiência de custódia.
O amante foi indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 da Lei nº 10.826/03), devido à arma com numeração raspada encontrada em sua posse. Por se tratar de um crime com pena de três a seis anos, não foi possível arbitrar fiança. Ele também permaneceu detido aguardando audiência de custódia.
A Polícia Civil informou que vai aguardar os próximos 30 dias para avaliar o grau das lesões sofridas pelo proprietário da casa, o que pode alterar a tipificação da conduta do invasor.