
O caso aconteceu por volta das 7h30 de ontem (9), no bairro Nova Jacareí.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, para atender uma ocorrência de violência doméstica.
Chegando no local, os agentes
encontraram a vítima, uma mulher de 40 anos, caída no chão do lado de fora da residência, enquanto o agressor, um homem de 48 anos, estava caído no solo dentro do imóvel. Frente à situação, os policiais acionaram o SAMU, que compareceu no local e encaminhou ambos para a Santa Casa, onde receberam atendimento médico.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os agentes localizaram um casal de testemunhas que presenciou o ocorrido. Eles foram conduzidas à delegacia, onde prestaram depoimento.
As testemunhas, que são vizinhas da vítima, relataram ter ouvido gritos de socorro de uma mulher. Eles se dirigiram até o local e encontraram a vítima de roupão, em frente ao imóvel, afirmando ter sido agredida.
A mulher que testemunhou o fato disse que conversou com o suspeito e pediu que ele parasse de agredir a ex-companheira. Ele respondeu que iria sair da casa, mas ela insistiu para que ele aguardasse a chegada da polícia.
Momentos depois, o agressor retornou ao interior da residência, saiu segurando uma faca e começou a golpear a vítima. Nesse momento, o marido da testemunha interveio utilizando um pedaço de madeira e conseguiu imobilizar o homem.
A vítima foi ouvida por videoconferência e contou que foi casada com o agressor por 20 anos, se divorciou e atualmente estava tentando reatar o relacionamento. Ela relatou que eles possuem um filho pequeno que também morava na casa e que o relacionamento enfrentava instabilidades, mas que o homem nunca a havia agredido fisicamente.
Contudo, naquela manhã, o homem ficou violento, após ler uma mensagem no celular dela, a qual foi interpretada como uma traição. Em seguida, o agressor teria ameaçado se jogar da parte superior da casa com o filho no colo e exibiu uma faca, ameaçando matá-la.
A vítima disse também que, em determinado momento, o ex-companheiro a agarrou pelo pescoço, impedindo-a de sair da casa. Nessa ocasião, ela e o filho começaram a gritar por socorro e instantes depois os vizinhos apareceram no local para ajudar.
A mulher relatou que o ex-marido ficou furioso, pegou uma faca e a esfaqueou. Ela afirmou que só está viva porque ele foi contido pelo vizinho.
Em depoimento, o agressor negou as acusações. Foi requisitado um exame de corpo de delito para a vítima, que constatou a presença de lesões corporais de natureza leve.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de violência doméstica, tentativa de feminicídio e ameaça. Até o momento da publicação, ele aguardava alta médica para ser recolhido ao cárcere.