
Os casos foram comunicados no dia 2 de agosto e na última quarta-feira (16).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 70 anos, residente do Jardim Primavera, sofreu dois golpes de estelionato.
Ela relatou que, no dia 2 de agosto, recebeu uma mensagem via WhatsApp, de uma mulher que se passava por funcionária do INSS. A suspeita disse que a idosa tinha um reembolso a receber e pediu uma foto do RG e um vídeo do seu rosto.
A vítima acreditou no que ouviu e enviou os itens solicitados. Mais tarde, ela entrou em contato com o INSS e foi informada que eles não enviaram mensagens para ela. Diante da situação, a idosa decidiu registrar um boletim de ocorrência.
Posteriormente, no dia 10 de outubro, um casal foi até a residência da idosa para entregar uma cesta básica. A vítima relatou que ambos os suspeitos estavam com o celular na mão e aparentemente filmaram seu rosto.
Na última quarta-feira (16), a idosa foi até o banco Mercantil, onde foi informada de que haviam sido feitos empréstimos em seu nome entre os dias 10 e 14 de outubro, somando o valor de R$ 17.954,14. Desse valor, R$ 10.000 foram transferidos de sua conta.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.