Sesi Jacareí recebe 32º Festival ECOCINE

0 0
Entre os dias 16 de outubro e 8 de novembro, acontece o 32º Festival ECOCINE no Sesi Jacareí. A mostra faz parte do projeto Cine SESI-SP no Mundo. Na unidade, serão exibidos 13 títulos, entre filmes e curtas nacionais e internacionais lançados entre 2021 e 2024. As sessões estão marcadas para os dias 18 e 25 de outubro, além de 1º e 8 de novembro, sempre às 19h.
Em Jacareí, a primeira sessão será no dia 18 de outubro e contará com uma obra estrelada por Laura Cardoso. Em Jadzia, um curta do gênero ficção, Laura interpreta Jadzia e traz a narrativa da personagem sobre sua prisão durante os cinco anos em que viveu no campo de concentração nazista em Ravensbrück, Alemanha. O filme é sensível e tenta reconstruir a luta de Jadzia pela vida de forma humana e acolhedora. O curta não é recomendado para menores de 16 anos.
Na estreia da mostra, o Sesi Jacareí também recebe os documentários “Unite For Bissau” e “Entropy”.
O ECOCINE é o primeiro festival cinematográfico criado no Brasil voltado para questões de preservação ambiental, e o segundo no mundo com essa temática.
A mostra ajuda a expandir os conhecimentos a respeito do meio ambiente, incluindo não só noções de direitos humanos, mas também os DESCA – Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais da ONU. O projeto já exibiu mais de 1.150 filmes e alcançou cerca de 168.000 pessoas. Além disso, também estabeleceu parcerias com a FAO e outras importantes instituições, tanto nacionais como internacionais, para a exibição de obras que se relacionam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.
“É de extrema significância estarmos abrindo espaço para essa Mostra. O Sesi-SP defende a formação de cidadãos críticos e conscientes através da propagação da arte, por isso estamos tão felizes e gratos em receber este encontro,” afirma Débora Viana, Gerente de Cultura do Sesi-SP.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *