
O Projeto Coletânea Coletiva teve mais de 30 artistas inscritos e destes, cinco foram selecionados para passar por todas as etapas da iniciativa.
Abu, Alê Freitas, MC W5, Mira e Time To Run tiveram canções gravadas, clipes produzidos e vão se apresentar no dia 27 de setembro, a partir das 18h, em um dos principais palcos do Vale do Paraíba: a Sala Mário Lago.
As canções chegam nas plataformas no dia 26 de setembro. Abu, artista que mistura influências da MPB e do Indie rock, lança “A Curva”, canção que traça paralelos entre a vida e as curvas do rio; Mira lança a canção “Mansin”, um romântico convite para dançar, que teve um lindo clipe intimista gravado; Alê Freitas chegou com “Escarcéu”, em uma levada envolvente que mistura MPB, soul e funk, ganhou um clipe que retrata o cotidiano de pessoas que fazem, acontecem, que não deixam a peteca cair; Time To Run chega com “Escapando da Realidade”, em um hardcore melódico, retrata as muitas formas de escapar de momentos difíceis. E MC W5, entre linhas do funk consciente, lança “Enxergar Além”, a canção que traz uma letra refletindo sobre o cotidiano periférico sob olhares de uma pessoa com senso crítico e relata vivências que o permitiram ter esse olhar para as coisas.
Festival Coletânea Coletiva 5 Pontos é um projeto aprovado pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura,no3648/1995) da cidade de Jacareí-SP, com apoio Institucional da Fundação Cultural de Jacareí-SP, incentivo e parceria pela empresa Suzano S.A, produzido e realizado pelo E! Musical e Estúdio Casa Torta de Jacareí-SP.
O projeto selecionou cinco artistas/grupos com trabalho autoral da cidade de Jacareí-SP e produziu um conteúdo inédito fonográfico e audiovisual.
Todos os inscritos foram avaliados em sua potencialidade musical; originalidade; atuação no cenário autoral; diversidade musical de gênero, letras e mensagens que não incitem a violência em suas diversas formas, que não tenham cunho sexual, político partidário e religioso.
A equipe do Coletânea Coletiva 5 pontos é formada por produtores do setor musical, do setor audiovisual e comunicadores de Jacareí-SP.
SERVIÇO
Festival Coletânea Coletiva
Data: 27 de setembro de 2024, sexta-feira
Ingressos: entrada gratuita
Local: Sala Mário Lago
Horário: 18h
Endereço: R. Barão de Jacareí, 122