
O caso aconteceu por volta das 14h30 do último sábado (8), na avenida Siqueira Campos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados via rádio, para atender uma ocorrência de furto em um supermercado.
Chegando no local, os agentes encontraram um representante do Atacadão, que informou que o suspeito, um homem de 19 anos, entrou no supermercado, colocou 17 vidros de 500 ml de azeite em sua mochila e passou pelo caixa sem pagar.
De acordo com o representante, ao perceber que estava sendo perseguido por um dos funcionários, o homem abandonou as mercadorias e fugiu. Ele indicou a direção em que o suspeito correu, e os guardas, durante uma busca pela região, o encontraram mais adiante.
Questionado, o suspeito negou o crime. Posteriormente, os agentes solicitaram uma guarda municipal do sexo feminino para realizar a revista pessoal, pois o indivíduo se identificou como transexual. Durante a averiguação, o suspeito não revelou se tinha um nome social feminino e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Diante dos fatos, o suspeito foi levado à delegacia, onde a autoridade policial decretou a prisão em flagrante pelo crime de furto. Ele foi recolhido ao cárcere, onde passaria posteriormente por audiência de custódia.