
Em uma ação contra crimes de pornografia infantil, a Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (28), em Jacareí, um jovem, de 18 anos, que fingia ser uma menina nas redes sociais para obter imagens íntimas de crianças.
A PF informou que cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor do morador da região central de Jacareí, em mais uma operação contra a produção, armazenamento e compartilhamento de fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
As investigações dão conta de que o jovem usava um perfil de menina nas redes sociais desde fevereiro de 2023, para conseguir fotos íntimas de outras crianças e adolescentes, e depois, extorquir as vítimas, com intuito de receber mais imagens.
Os policiais localizaram vários arquivos com conteúdo sexual infantojuvenil nos aparelhos do investigado, que foi preso em flagrante.
O material foi apreendido e passará por perícia técnica criminal.
O acusado vai responder criminalmente por extorsão e por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos com pornografia infantil. Se for condenado, ele pode pegar até 16 anos de prisão.
Foto: Divulgação/ Polícia Federal