
O caso aconteceu por volta das 20h da última segunda-feira (29), no bairro Jardim Yolanda, região do Jardim Paraíso.
Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados para atender a uma denúncia de descumprimento de medida protetiva.
Chegando no local, os agentes encontraram o suspeito, um homem de 48 anos, no interior da residência e o encaminharam ao plantão policial.
Em depoimento, a vítima, uma mulher de 50 anos, relatou sofrer agressões físicas do ex-companheiro, sendo necessário solicitar a medida protetiva. Ela afirmou ter mudado de residência, mas o suspeito teria feito uma cópia da chave, entrando no imóvel naquela noite sem autorização.
Sua filha tentou impedir a entrada do homem, mas ele não a respeitou. Então, a mesma ligou para a Guarda Municipal. A vítima também disse que, ao sair do chuveiro, encontrou o ex-companheiro no banheiro, o que a levou a gritar pedindo socorro, pois estava com problemas sérios de saúde e era incapaz de se defender do agressor.
O suspeito, em depoimento, alegou ter ciência da medida protetiva, mas afirmou nunca ter deixado a residência. Ele disse que os vizinhos sabiam que ele ainda morava lá e seus documentos, roupas e sua bicicleta estavam na casa. O homem alegou ainda que, naquele dia, discutiu com sua companheira e ela chamou a Guarda Municipal.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo, pelo descumprimento da medida protetiva. Ele foi encaminhado ao cárcere e, até o momento desta publicação, aguardava a audiência de custódia.