
Artur Vinicius, de sete anos, adora acompanhar o trabalho dos coletores da cidade, que passam três vezes por semana na sua rua, no Parque Meia Lua. Observando essa paixão, uma vizinha fez um uniforme para o garoto, que já é conhecido pela equipe de coletores como um ‘funcionário extra’.
Segundo a mãe do Artur, desde os quatro anos ele espera o caminhão da coleta de lixo chegar na sua rua. O pequeno acompanha o trabalho e ajuda a equipe, jogando as sacolas de lixo da sua casa no caminhão.
“Certo dia, o Artur pediu para eu falar com a nossa vizinha, que é costureira, para fazer uma roupa para ele. Um tempo depois, comentei com ela sobre isso, que disse que quando fosse em São José dos Campos, iria procurar a fita refletiva e, se achasse, faria a roupa para ele”, explicou a mãe.
Na terça-feira (3), com o uniforme feito pela vizinha, Artur esperou a chegada dos coletores, às 20h, e os surpreendeu vestido como eles. Neste dia, ele deu uma volta no quarteirão, no caminhão da coleta, acompanhado dos colegas e se divertiu.