
Na tarde da última terça-feira (15), duas comerciantes, de 35 e 44 anos, e um vendedor ambulante, de 55, foram presos por crime de extorsão no Parque Santo Antônio.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma acupunturista, de 37 anos, foi até a delegacia, na segunda-feira (14), contando que estava sendo cobrada e ameaçada há anos por uma dívida de seu pai.
Em depoimento, a mulher contou que seu pai pediu emprestado ao marido de uma das suspeitas o valor de 150 mil em 2016, negociando o pagamento de cinco mil por mês. Desde então, o estado de saúde do homem piorou e sua filha assumiu o pagamento da dívida.
Ainda em 2016, ela começou a ser ameaçada e extorquida pelas duas mulheres e o marido de uma delas. Ela teria recebido até mensagens de áudio afirmando que uma bomba seria jogada no restaurante da sua família.
Seu pai faleceu em 2021 e a situação, segundo a acupunturista, ficou pior. Por isso, ela decidiu procurar a polícia.
Na terça-feira (15), policiais civis foram até o local em que a vítima iria efetuar o pagamento, e observando as características fornecidas, abordaram o suspeito. Em depoimento, ele disse estar ali a mando das duas comerciantes.
Os policiais foram até o comércio das duas, que teriam afirmado que a cobrança era por um empréstimo feito ao pai da vítima, para “salvar” um negócio dele, e negaram a cobrança de juros.
Diante dos fatos, os três foram presos em flagrante e o caso segue sendo investigado.