

Funcionários e professores da EMEF José Éboli, além da comunidade do distrito São Silvestre se uniram na terça-feira (11), entre 9h e 15h, em um mutirão para a construção coletiva do sistema de captação de água da chuva, pintura do muro da escola com tinta de terra (produzida pelos próprios alunos), manutenção do espaço verde com a poda de árvores e reestruturação dos canteiros da horta da unidade.
De acordo com a direção da escola, a iniciativa partiu da própria comunidade e de membros da APM (Associação de Pais e Mestres).
“A intenção foi iniciar o trabalho com os pais e dar continuidade envolvendo os próprios alunos que, com a parceria do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) deram continuidade ao Programa Práticas Sustentáveis”, comentou Ana Cristina Monteiro, diretora da unidade.
Compostagem – A EMEF foi uma das primeiras escolas do município de Jacareí a reciclar seu próprio resíduo orgânico e transformá-lo em adubo nutritivo, que poderá ser utilizado nas ações verdes da própria escola, também uma iniciativa do Programa de Práticas Sustentáveis.