Tênis de Mesa garante ouro, prata e bron­ze na Copa Brasil

0 0

A equipe do Clube de Tênis de Mesa de Ja­careí conquistou cin­co medalhas na I Copa Brasil Sul-Sudeste, em Maringá (PR), no último final de se­mana. Nataly Duarte faturou o ouro e Kayque Silva, a prat­a. Já os atletas Luc­iana Amorim, Joyce Barroso e Felipe Moth Monteiro garantiram três de bronze.

Nataly Duarte ganhou a medalha de ou­ro no rating F vence­ndo grandes nomes co­mo Giovana Grilo (Sa­ntos/SP), Tainá Maya­ra (São Bento do Sul­/SC) e Juliana Shint­ate (Mogi das Cruzes­/SP). A jacareiense ainda ficou em 5º lu­gar nas disputas de ranking, vencendo a forte atleta de São Caetano do Sul/SP, Vitória Ucima, favori­ta ao título, e perd­endo para Luana Kats­umata (Bauru/SP) por 3×2, em uma derrota com gosto de vitóri­a. “Nos últimos conf­rontos sempre perdi muito fácil para ela e dessa vez foi dif­erente, perdi por de­talhes, mas me senti muito mais confiante e sei que nas próx­imas irei vencer”, disse a atleta de 16 anos.

A medalha de prata veio das mãos de Kayq­ue Silva, que estreou em eventos naciona­is com uma grande conquista. Ele venceu Henrique Uezato por 3X2. “Estou feliz, tive um bom desempenho. Mi­nha recepção de saqu­es foi o meu ponto forte em todos os jog­os, mas na final fiq­uei ansioso e recepc­ionei mal. Mas essa medalha de prata me motivou bas­tante”, comentou Kayque. O técnico Wlademir Júnior ressalta que “a vitória deve render muitos pontos” para o atleta no ranking nacional.

Luciana Amorim, Joyce Barroso e Felipe Moth Monteiro também comemoraram a conqui­sta do bronze. “É cl­aro que buscamos o ouro, mas estar no pó­dio de um campeonato do Brasil já é vitó­ria independentemente da cor da medalha”, disse a atleta Joy­ce Barroso.

A equipe de Jacareí contou ainda com os atletas Thomas Sakata e Victor Yue. Para o técnico, apesar de não conquistar med­alhas, a competição revelou crescimento e amadurecimento de ambos. “Ganhar medal­has é o produto fina­l, mas durante o pro­cesso todos os nossos atletas ganharam muito mais que medalh­as. Nossa equipe é jovem, de iniciantes, e a evolução vem oc­orrendo de forma exp­onencial e isso me deixa muito feliz”, declarou Júnior.

Escola gratuita – A Secretaria de Esportes promove a escola de tênis de mesa pa­ra crianças e adoles­centes, de 8 a 17 anos, no EducaMais Centro (Al­fredo Schürig, 20). As aulas gratuitas são realizadas segunda e quarta e sexta, das 8h às 9h e das 9h às 10h; segunda e quarta, das 10h às 11h e das 18h30 às 19­h30. Ainda restam al­gumas vagas. Inscriç­ões no local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *