
Cerca de 50 pessoas se reuniram na praça Conde Frontin, no final da quarta feira (15), para panfletagem e discursos contra as propostas do Governo Federal de mudanças no tempo de contribuição, e aumento da idade mínima para aposentadoria.
Organizado pelo Comitê Municipal contra a reforma da previdência, o ato contou com a presença de sindicalistas de várias categorias e membros de movimentos sociais da cidade.
“Temos feito palestras e encontros pra debater os ataques à Previdência Social e mostrar para a população que essas propostas do governo são ruins para os trabalhadores”, disse Paulinho Oliveira, membro do Comitê Municipal e um dos que discursaram no carro de som do Sindicato Dos Servidores Municipais.
Ele ainda ressalta que a aceitação da população ao discurso foi excelente e que o número de pessoas ao ato poderia ter sido maior, pois vários sindicatos enviaram representantes à São Paulo, onde, na Avenida Paulista, de 150 a 250 mil pessoas se reuniram pra protestar contra as medidas.
*Por Silvio Peninck