
Na noite de quarta-feira (8), por volta das 22h, um porteiro de 23 anos foi morto a tiros na avenida Califórnia, Jardim Califórnia.
Segundo informações da polícia, uma testemunha, amiga da vítima estava na casa da sua avó, por volta das 21h, na rua São Paulo, no Rio Comprido, quando o porteiro chegou sozinho em seu carro. Ali ficaram conversando. Na hora de ir embora, o jovem percebeu que seu veículo estava com pouco combustível, então convidou o amigo e mais dois jovens de 19 e 20 anos (irmão e primo da testemunha), para o acompanharem até o centro e abastecer o carro.
De acordo com informações do b.o., após retornar, a vítima decidiu passar na escola Aderbal para ver um amigo, mas não o encontrou. Ao parar para conversar com outro conhecido que passava na rua, um carro de cor preta parou bruscamente na frente do carro da vítima.
O passageiro deste veículo desceu encapuzado, com arma de fogo em mãos e começou a efetuar disparos contra o carro da vítima. Os outros dois jovens que estavam no carro da vítima saíram correndo, e o amigo ficou escondido no banco de trás do veículo. Em seguida, o autor dos disparos voltou ao seu carro e saiu do local.
O amigo e testemunha informou à polícia que conhece o jovem há anos e nunca soube que a vítima sofria ameaça de morte nem fazia uso de entorpecentes. No percurso até a escola, os jovens não perceberam se estavam sendo seguidos.
Os policiais apreenderam o celular da vítima e vão analisar 13 câmeras encontradas pelo local, que auxiliarão nas investigações.
Segundo a perícia, a vítima foi atingida por 12 disparos.
Até o momento da publicação desta matéria, nenhuma informação sobre as investigações havia sido divulgada.
*Por Camila Martins