

Em nota divulgada para a imprensa, a prefeitura de Guararema informou que queda na arrecadação, cenário econômico desfavorável para 2017 e priorização das áreas de Saúde, Segurança, Social, Transportes e Infraestrutura embasaram a decisão.
De acordo com o prefeito Adriano Leite, a administração fez todo esforço para manter o evento neste ano, buscando alternativas e parcerias, mas diante dos reflexos da crise, a decisão foi pelo cancelamento.
O prefeito disse ainda que a decisão caminha com outras medidas de contenção de gastos que vêm sendo tomadas ao longo do ano, como o reforço na controladoria com foco na redução de despesas fixas da Prefeitura, como água, luz, telefone e combustível; a revisão de contratos; o contingenciamento de 25% do orçamento; o cancelamento de eventos como o Parateí Fest e o Guararema Fest Show e o estudo de reforma administrativa para enxugar a estrutura de cargos.
“Diante deste cenário de crise entendemos que este é o momento para intensificar as medidas de contenção de despesas visando à saúde fiscal do município e priorizarmos as áreas essenciais para a população”, diz a nota.