
O Plenário da Câmara Municipal de Jacareí aprovou na sessão desta quarta-feira (5) dois pedidos de informações do vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC), que questiona o prefeito Hamilton Mota a respeito da falta de cobertura nos pontos de ônibus e da inexistência de banheiros químicos nas feiras livres de Jacareí.
Em ambos os documentos, o parlamentar questiona a prefeitura sobre a existência de cronograma para instalação dos equipamentos. No caso das coberturas em pontos de ônibus, Valmir considera que a falta dos abrigos “causa transtornos à população, uma vez que as pessoas ficam expostas ao sol e a chuva”.
Já em relação à falta de banheiros químicos nas feiras livres, o vereador afirma que há dificuldade por parte dos feirantes e comerciantes no acesso a este tipo de equipamento. “Os feirantes chegam às cinco horas da manhã e os comércios ainda estão fechados e, até mesmo quando estão abertos, os proprietários não gostam de ceder o uso do banheiro aos feirantes”, afirma Valmir no pedido.
Tanto no caso dos abrigos de ônibus quanto dos banheiros químicos, o vereador do Parque do Meia Lua solicita que a prefeitura encaminhe cópia à Casa Legislativa dos cronogramas de atividades relacionadas às respectivas demandas.
Requerimentos – Ainda na sessão, Valmir protocolou três requerimentos direcionados à CCR Nova Dutra, EDP Bandeirantes Energia e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER).
À CCR Nova Dutra, o vereador solicitou iluminação no viaduto localizado em frente a Secretária Municipal de Infraestrutura, localizada no km 158,5 da rodovia; à EDP Bandeirantes Energia, Valmir solicitou a troca de um poste de madeira localizado na Rua Takeo Ota, ao lado do nº 38 no distrito do Parque Meia Lua (região norte).
Por fim, ao DER, o vereador pediu a construção de uma faixa elevada para de pedestres na altura do km 84 da Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, entre o bairro São Silvestre e a Escola Estadual Antônio José de Siqueira, na região oeste.