
Os funcionários da unidade Jacareí do Detran-SP devem entrar em greve nesta segunda-feira, dia 20. A paralisação se estende a todo o Estado de São Paulo e a categoria reivindica reajuste salarial para reposição das perdas inflacionárias que, conforme variação do IPCA no período de janeiro de 2013 a janeiro deste ano, acumula índice de 26,3%.
A decisão de paralisar os serviços, conforme comunicado da Associação dos Empregados Públicos do Detran paulista, foi tomada em assembleia realizada no último dia 11. A autarquia não apresentou contraproposta. Na última quinta-feira, representantes dos trabalhadores estiveram reunidos com a presidência do Departamento para definir quais e como seriam contabilizados os percentuais mínimos de serviços executados durante o período de greve.
Por meio de nota, o Detran-SP informou “que suas unidades operam normalmente em todo o Estado” e que “sobre uma eventual greve, a autarquia conta, além de servidores públicos, com funcionários terceirizados, que continuarão a prestar o atendimento ao cidadão”.