
Neste 2 de março de 2016 completam-se 20 anos da morte dos Mamonas Assassinas. E neste ano, estão sendo preparadas homenagens no teatro e na TV.
O Musical Mamonas é o primeiro projeto a sair e levará aos palcos de São Paulo o humor e a irreverência da banda. Dirigido por José Possi Neto e escrito por Walter Daguerre, o espetáculo estreará no próximo dia 11 com Ruy Brissac, Arthur Ienzura, Elcio Bonazzi, Yudi Tamashiro e Adriano Tunes no elenco principal.
No segundo semestre, será a vez da história dos Mamonas Assassinas ser contada na TV, através de Mamonas Assassinas – A Série, a cargo da Record.
Escrita por Carlos Lombardi, a atração contará com cinco capítulos e tem estreia prevista para setembro. As gravações começarão em maio.
Além disso, nesta quarta-feira (2), o Multishow prepara uma homenagem ao grupo, que incluirá clipes e a exibição do documentário “Mamonas Para Sempre”.
A tragédia
Às 21h45 do dia 2 de março de 1996, um acidente de avião na Serra da Cantareira tirou as vidas dos cinco jovens músicos de Guarulhos, Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli. Os donos de “Pelados em Santos” e “Robocop Gay” morreram precocemente, mas deixaram um legado que até hoje é reverenciado pelo público.