

O Projeto Batuíra Renascer recebeu, nesta segunda-feira, um cheque no valor de R$ 9 mil como contribuição para as obras assistenciais da entidade. O valor foi entregue pela JTU (Jacareí Transporte Urbano), representada pelo advogado André de Jesus Lima, e pelo prefeito Hamilton Ribeiro Mota.
O valor foi arrecadado com a cobrança da tarifa simbólica no transporte público no dia do Natal. Na ocasião, a população pagou metade da tarifa convencional, que é de R$ 3,40. Em todos os anos, o valor arrecadado é doado a uma entidade que presta serviços e assistência social no município.
“Nos dois primeiros anos da implantação do sistema de tarifa especial no Natal, nós não cobramos nada. Depois instituímos a cobrança de 50% do valor e distribuímos o valor arrecadado para essas entidades e isto é muito gratificante para nós”, afirma Jesus de Lima.
Para o prefeito, o repasse da tarifa de Natal é uma forma de estímulo para as entidades sociais que se dedicam a ajudar outras pessoas e o município. “Os problemas são muitos, mas temos que nos alegrar com as nossas conquistas. Temos que olhar para trás e vermos o que nós fizemos de bom”, afirma Hamilton.
O Projeto Batuíra Renascer é mantido pela Fraternidade Espírita Cristã Batuíra. A coordenadora da entidade, Marici Queiroz de Accioly, agradeceu o apoio e afirmou que os recursos são importantes para as ações, que beneficiam cerca de 100 gestantes. “Elas recebem orientações sobre a gestação, como por exemplo os cuidados com o bebê; ganham cesta básica e participam de oficinas de qualificação profissional e cidadania. Este dinheiro é muito bem-vindo, sempre”, afirma.