
A Próvisão encerrou, na última quarta-feira (30), a consultoria em gestão hospitalar, desenvolvida desde outubro de 2014 na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.
O encerramento se deu, de acordo com a Prefeitura de Jacareí, pela expiração do prazo de contrato, que não será renovado, já que a Próvisão não teria concluído o trabalho a que se destinava.
Ainda segundo a prefeitura, o serviço previa ajustes na gestão de recursos humanos, treinamento de funcionários, além de outras atribuições administrativas. Com isso, a gestão do hospital volta a ser responsabilidade da Secretaria de Saúde de Jacareí.
A partir de agora, a Superintendência da Santa Casa, que era ocupada por Meire Cristina Ghilarducci, passa a ser comandada por Cláudio César Monteiro dos Santos. A diretora de Urgência da Secretaria de Saúde, Liz Verônica Ribeiro Pacheco Monteiro, atuará diretamente na Santa Casa.
Os serviços de imagem e de especialidade em oftalmologia continuam sob a responsabilidade do Próvisão, assim como os serviços médicos das UBS, no SIM e de UPA’s.