
Moradores dos bairros Parque Meia Lua, Lagoa Azul e Jardim Conquista procuraram o vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) para reclamar da demora na marcação de consultas médicas da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Parque Meia Lua.
Segundo informaram, a unidade está agendando consultas somente para outubro. Com base nessa reivindicação, o parlamentar protocolou, na quarta-feira (6), na sessão ordinária da Câmara Municipal, um pedido de informações questionando a Prefeitura sobre o atendimento prestado pela unidade.
No documento, o parlamentar quer saber o motivo de tanta demora para atender à população. “Fico muito preocupado com isso, pois quem está doente tem pressa”, afirma Valmir.
De acordo com a justificativa apresentada pelo vereador, os pacientes que reclamam na Unidade são avisados que a demora acontece porque há poucos médicos para atender muitas pessoas que procuram o local.
Para o vereador, essa situação precisa ser regularizada logo. Por isso, quer saber se o número de médicos que trabalham lá é suficiente para atender à demanda e se está prevista alguma medida para resolver o problema.