Esta frase de uma música da banda Blitz casa bem com o momento de Lewis Hamilton, inglês da Mercedes. Ele largou atrás de seu companheiro, o alemão Nico Rosberg, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, no COTA, autódromo construido em Austin, capital do Texas.
Na largada, apenas o brasileiro Felipe Massa, da Williams, deu uma guinada mais visível, passando pelo seu companheiro, finlandês Valtteri Bottas, muito rápido e assumindo a 3º posição logo na 1º curva. Rosberg ficou em 1º e Hamilton se manteve imediatamente atrás dele. Nas disputas do meio do pelotão, o afobado mexicano Sergio Perez, da Force India, no ímpeto de passar 2 carros, conseguiu abalroá-los, sendo as vítimas Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Adrian Sutil, da Sauber. Kimi foi aos boxes aproveitando o Safety Car provocado por este incidente, já que Sutil perdeu controle do carro e ao rodar, acertou seu algo mexicano. Ambos viram suas corridas terminar neste ato, e Kimi teve dificuldades mas seguiu normalmente após esta parada.
Com a prova agora em bandeira verde, a briga pela liderança se intensificou mais até as primeiras paradas com ritmo normal da prova. Hamilton seguiu forte atrás de Rosberg até conseguir ultrapassá-lo na 1º curva, após uso da asa móvel. Tomou a liderança para não mais largá-la e assimv encer a prova americana, tendo Rosberg chegado em 2º. Assim o campeonato segue muito, mas muito a favor de Hamilton conquistar seu 2º título mundial.
Para fechar o pódio teve o impecável australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. “Ué, mas o Massa tava em 3º…”. Sim, você pensou certo. Ele estava, no passado. Fez uma boa prova o piloto da Williams, mas uma parada com demora acima do normal lhe custou o pódio. Algo que não soa assim tão novo, já que a Williams se especializou este ano em fazer “cositas” erradas nas paradas de seus 2 pilotos. Bottas também não conseguiu melhor resultado uma vez que a sua parada também não ajudou muito.
Destaque para disputa do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e o inglês Jenson Button, da McLaren, no meio da prova. Durante quase 2 voltas, ambos foram fazendo curvas lado a lado, com Alonso conseguindo ficar a frente do inglês. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, saiu lá de 17º colocado para chegar na 7º posição, sendo ajudado por alguns pilotos que fizeram suas paradas e após, na pista, não conseguiram bom rendimento, além claro de algumas ultrapassagens.
A zona de pontos temrinou assim: 1) Hamilton ING – Mercedes; 2) Rosberg ALE – Mercedes; 3) Ricciardo AUS – Red Bull; 4) Massa BRA – Williams; 5) Bottas FIN – Williams; 6) Alonso ESP – Ferrari; 7) Vettel ALE – Red Bull; 8) Magnussen DIN – McLaren; 9) Maldonado VEN – Lotus; 10) Vergne FRA – Toro Rosso.
O campeonato mundial de pilotos está desta forma a 2 provas para o fim do campeonato:
-
Hamilton ING – Mercedes 316
-
Rosberg ALE – Mercedes 292
-
Ricciardo AUS – Red Bull 214
-
Bottas FIN – Williams 155
-
Vettel ALE – Red Bull 149
8. Massa BRA – Williams 83
A próxima prova acontece já no próximo domingo, e será aqui no Brasil. Não deverá decidir o campeonato, mas em caso de nova vitória de Hamilton, Rosberg só conseguirá ser campeão com um milagre na última prova, em Abu Dhabi.