
Entre as atividades da programação, está a oficina GeoTinta. A iniciativa deve levar os participantes a conhecerem uma forma de produzir tinta de maneira sustentável, utilizando argila, água, cola e pigmentos naturais. Após o preparo das tintas, cada um poderá realizar um desenho.
Já no projeto “Cantos e Encantos do Vale do Paraíba”, Tania de Cassia da Cruz Silva Reis deve fazer uma apresentação dedicada a canções e ritmos tradicionais, como Catira, Moçambique, São Gonçalo, Cana Verde, Toada e Jongo. A ideia é proporcionar ao público uma experiência cultural rica e autêntica sobre as paisagens, costumes e encantos do Vale do Paraíba.
As atividades poderão ser canceladas caso a previsão seja de chuva. Além disso, estão sujeitas a alterações em razão da capacidade de lotação dos espaços, acessados mediante inscrição prévia no local. É proibida a entrada de animais domésticos e de participantes com bebidas alcoólicas.
Confira a programação completa:
9h: Abertura
9h às 16h30: Jogos e Brincadeiras
9h às 16h30: Trilha Autoguiada
9h15: Trilha Guiada Mirante
10h: Oficina: GeoTinta – Pintando com terra
11h: Trilha Guiada Nascentes
11h30: Doação e troca de mudas
14h: Trilha Guiada “Que bicho sou eu?”
14h30: Colcha de Retalhos apresenta: Cantos e encantos do Vale do Paraíba
16h: Doação e troca de mudas
17h: Encerramento
Sobre o Viveiro
O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, nº 39, no bairro Campo Grande. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.