
A programação especial em celebração aos101 anos do Vicentina Aranha reuniu um público de mais de 20 mil pessoas no último fim de semana.
Entre os destaques, um concerto na Capelacom o Núcleo de Música Antiga do Centro Ambiental e Artístico-Cultural Edoardo Bonetti (CAEB) homenageou os 300 anos das “Quatro Estações”, de Vivaldi.
Foi aberta a exposição fotográfica “Olhares sobre o Vicentina”, com 20 fotosselecionadas a partir de um concursopromovido pela AFAC, em parceria com o FotoClube Câmera e Luz, que contou com mais de 230 fotografias inscritas. A mostrafica aberta para visitação até o dia 15 de maio, no Pavilhão São José.
Na noite do dia 26, um show especial com Ivan Lins e banda reuniu mais de nove mil pessoas no Bambuzal. O músico cantou sucessos consagrados como “Vitoriosa”, “Novo Tempo”, “Cartomante”, “Iluminados”, “Dinorah Dinorah“, “Lembra De Mim”, entre outros.
Encerrando a programação, na manhã do dia 27, data em que o Vicentina completou 101 anos, a Orquestra Joseense apresentou o concerto “Tão Jobim”, com participação da cantora Ana Morena. No repertório, clássicos da obra do grande compositor brasileiro Antônio Carlos Jobim.