
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou oficinas socioeducativas que reuniram 130 funcionários que atuam diretamente nas medidas socioeducativas, para promover reintegração social dos jovens, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal, qualificação profissional e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. As oficinas aconteceram na última quarta-feira (23), no Complexo Educacional Paulo Freire.
Para a secretária de Assistência Social, Juliana Dualibi, a capacitação dos profissionais é fundamental para garantir um atendimento humanizado e eficaz. “Acreditamos que investir na formação dos nossos colaboradores é investir no futuro desses adolescentes. Queremos oferecer a eles não apenas o cumprimento da medida, mas também ferramentas para que possam construir um novo caminho, com oportunidades e apoio”, enfatizou.
Sobre a Comissão
A Comissão do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo (SIMASE) é responsável por acompanhar, fiscalizar e coordenar a implementação das diretrizes voltadas ao atendimento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no município. Sua atuação visa garantir a articulação entre os órgãos envolvidos, assegurando que as políticas públicas sejam efetivas e alinhadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).