
O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (23), na rua Barão de Jacareí, região central da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, quando foram acionados pela vítima, uma mulher de 28 anos.
Ela relatou que o suspeito, um homem de 70 anos, a importunou com palavras e gestos obscenos. A vítima também contou que o idoso a ameaçou com um facão, quando ela demonstrou indignação diante do assédio.
De acordo com o boletim, o suspeito estava no local, dentro do seu carro. Ao avistar a viatura, ele tentou esconder a placa do veículo com um saco plástico e fugiu, dando origem a uma perseguição.
Em seguida, o idoso foi detido, e os agentes efetuaram uma abordagem. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Contudo, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e localizaram três facas.
Posteriormente, os objetos foram apreendidos, e as partes conduzidas à delegacia. Ainda segundo o boletim, o idoso se recusou a assinar a nota de culpa.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelos crimes de ameaça, importunação sexual e porte de arma. Ele foi recolhido ao cárcere, onde, até o momento da elaboração do boletim, aguardava a audiência de custódia.