
O NJ recebeu diversas mensagens de moradores de Jacareí, informando sobre a falta de energia eletrica em alguns bairros.
Entramos em contato com a EDP que respondeu em nota:
Em conformidade com o planejamento estratégico do Plano Verão 2024/2025, as equipes em campo foram reforçadas e seguem mobilizadas no atendimento das ocorrências. Mais de 98% dos clientes afetados pelas chuvas já tiveram o fornecimento de energia normalizado. No caso da cliente em específico, a ocorrência já está mapeada e com equipe atribuída para atendimento ainda hoje (27).
Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.
Parte dos trabalhos é realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso.
A companhia reforça as recomendações sobre segurança para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
* Site: www.edp.com.br
* Aplicativo EDP Online
* WhatsApp (11) 93465-2888
* Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123
Foto Ilustrativa