
O caso aconteceu por volta das 16h30 da última terça-feira (12), no bairro Vila Zezé.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina na região, quando foram informados por um indivíduo desconhecido, sobre uma possível venda de arma de fogo que estaria acontecendo nas proximidades.
Em seguida, os policiais avistaram um homem com as mesmas características descritas na denúncia e decidiram efetuar uma abordagem. Durante revista pessoal, foram encontradas com o suspeito, um homem de 37 anos, seis munições calibre 12 intactas.
Questionado, o suspeito afirmou que não sabia nada a respeito das munições e disse que as havia encontrado no lixo, enquanto procurava produtos recicláveis para vender. O homem também informou que está em situação de rua e que pretendia trocar as munições por drogas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, todos os itens encontrados foram apreendidos e encaminhados para perícia. Posteriormente, os policiais realizaram uma consulta no sistema e verificaram que o suspeito é reincidente e teve sua pena extinta no dia 18 de setembro deste ano.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi recolhido ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, aguardava a audiência de custódia.