
O caso aconteceu por volta de 1h30 de ontem (3), no bairro Parque Santo Antônio.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, para atender um caso de violência doméstica.
Na denúncia, a vítima, uma mulher de 59 anos, relatou que seu filho, um homem de 31 anos, estava alterado quebrando objetos dentro de casa. Ela também solicitou a presença do SAMU, pois o filho havia se cortado com um pedaço de vidro, após quebrar uma janela.
Chegando no local, os policiais se depararam com o suspeito prestes a arremessar uma cadeira contra a janela. Ao perceber a presença dos agentes, o homem desistiu e passou a xingar a guarnição.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito recusou atendimento médico. Em seguida, a vítima saiu do quarto e se encontrou com os policiais. Ela contou que o filho chegou em casa embriagado por volta de meia-noite e, após ser repreendido, a chamou de “lixo”.
Então, a mulher deu um tapa no rosto do suspeito, que ficou descontrolado e começou a quebrar móveis, espelhos e vidros da residência. Posteriormente, ambos foram conduzidos à delegacia.
Em depoimento formal, a vítima acrescentou que, após o divórcio, o filho voltou a morar com ela e, embora fizesse uso persistente de álcool e maconha, nunca havia agido dessa forma.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher solicitou uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de violência doméstica, injúria e dano. Ele foi recolhido ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, aguardava a audiência de custódia.