
O caso aconteceu por volta das 12h de ontem (28), na rua Bernardino de Campos, região central da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 73 anos, compareceu à delegacia afirmando que havia sido furtado.
Ele relatou que, ao sair do supermercado Shibata, foi abordado por um indivíduo desconhecido. O suspeito contou que seu pai estava doente, mas que tinha sido curado por um outro homem, que estava dentro de um carro preto.
Em seguida, o suspeito convenceu a vítima a entrar no veículo, onde já se encontrava o outro indivíduo, para receber uma benção. Dentro do carro, o suposto curador pediu o cartão de débito e a senha do idoso para realizar a oração. De acordo com o boletim de ocorrência, após efetuar a benção, o suspeito envolveu o cartão em um papel e fingiu devolvê-lo à vítima.
Mais tarde, ao chegar em casa, o idoso percebeu que não estava com seu cartão. Posteriormente, ele foi até o banco com o neto, onde foi informado que várias compras e saques, totalizando o valor de R$12.320, haviam sido realizados de sua conta.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.