
O caso aconteceu por volta das 2h da última terça-feira (8), no bairro Villa Branca.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares receberam uma denúncia sobre um carro em atitude suspeita, transportando uma escada.
Logo depois, o veículo passou em frente à viatura e subiu no meio-fio da rotatória em alta velocidade, dando origem a uma perseguição. Posteriormente, a dupla parou o carro e tentou fugir a pé, mas foi detida pelos agentes.
Quando questionados, os suspeitos, um homem de 38 e outro de 33 anos, confessaram que estavam tentando furtar uma quantia em dinheiro que estava escondida no teto de uma residência. Eles também disseram que a escada que carregavam no carro foi deixada próxima ao local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até a casa, onde o proprietário, um homem de 42 anos, confirmou que guardava dinheiro no teto do imóvel. Em seguida, os suspeitos foram encaminhados à delegacia e liberados, pois o crime não chegou a ser efetivamente tentado.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, por volta das 12h, também de terça-feira, o proprietário da residência compareceu ao plantão policial, afirmando que um indivíduo colocou uma escada em uma árvore em frente à sua casa e apoiou o pé no muro.
De acordo com ele, após perceber a presença de seu cachorro, o suspeito fugiu. A vítima apresentou imagens das câmeras de segurança, que confirmaram o ocorrido.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.