
O caso aconteceu por volta das 3h30 de hoje (17), no bairro Vila Machado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento de rotina, quando foram avisados via rádio, sobre um veículo subtraído em São José dos Campos e que provavelmente estaria indo para São Paulo pela Dutra, passando por Jacareí.
Em seguida, os agentes avistaram um carro com as mesmas características e decidiram realizar uma abordagem. Os policiais deram ordem de parada e o suspeito, de 18 anos, estacionou o carro e tentou fugir a pé, mas foi detido pelos agentes.
Durante revista no veículo, os policiais encontraram o celular do suspeito com o aplicativo de GPS aberto, com destino em Santo André. Questionado, o homem negou ter furtado o carro e afirmou que sua função, após a subtração, era levá-lo ao local combinado. Ele também disse que receberia um pagamento pelo serviço.
Os agentes também constataram que o módulo do automóvel tinha sido retirado e substituído por um fraudulento para possibilitar a ligação e utilização do carro.
Posteriormente, na delegacia, os policiais realizaram uma consulta no sistema e verificaram que o suspeito tinha várias passagens por atos infracionais análogos a crimes diversos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o carro modelo Argo, da Fiat, foi entregue à vítima.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de receptação. A fiança foi arbitrada em R$ 5.000 e, até o momento desta publicação, não havia sido paga. Frente à situação, o suspeito foi recolhido ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, permanecia preso.