
O caso aconteceu por volta das 18h30 do último sábado (6), na avenida Siqueira Campos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 54 anos, compareceu ao plantão policial afirmando ter sido furtado.
O homem relatou que foi até a Caixa Econômica Federal para sacar dinheiro, e, enquanto efetuava a transação, seu cartão ficou preso no caixa eletrônico. Neste momento, ele ligou para o número que estava adesivado na máquina para solicitar ajuda, e o indivíduo que atendeu solicitou vários dados pessoais, incluindo a senha do cartão.
O suspeito afirmou que não estava conseguindo efetuar o desbloqueio e que a vítima poderia retornar à agência no próximo dia útil para pegar o cartão. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi para casa e, ao relatar o ocorrido para um conhecido, foi alertado de que poderia ter caído em um golpe.
Posteriormente, a vítima verificou seu extrato no aplicativo do banco e percebeu que já tinham sido subtraídos de sua conta cerca de R$ 25 mil. O homem disse também que não conseguiu bloquear a conta porque estava sem o cartão.
Ele acredita que as informações de contato da agência que fica nos caixas eletrônicos foram raspadas e, no lugar, colocaram números falsos para aplicar golpes.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.