
O caso aconteceu por volta das 23h30 da última sexta-feira (24), no bairro Bandeira Branca II.
Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas municipais realizavam patrulhamento de rotina na região, quando avistaram uma dupla em atitude suspeita em frente a uma escola estadual.
Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas logo em seguida, um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, foi detido pelos guardas.
Durante revista pessoal, foram encontrados com o jovem dois pinos de cocaína, 13 porções de haxixe, 26 porções de maconha e 78 tubos de spice (droga derivada da maconha).
Questionado, o suspeito confessou o crime e afirmou que estava vendendo drogas no local há uma semana. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Criminal para análise.
Na delegacia, os agentes realizaram uma consulta no sistema e verificaram que o jovem estava em liberdade assistida devido a outro ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Em depoimento formal, o adolescente manifestou seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes ao adolescente.
Ele foi internado provisoriamente na Fundação Casa e o caso foi encaminhado ao representante do Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, a quem caberá decidir pela manutenção ou revogação da internação.