
O caso aconteceu na última quinta-feira (8), no bairro Parque Itamaraty.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento de rotina, quando avistaram uma motocicleta, que estava sem alguns componentes de segurança e decidiram realizar uma abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, um homem de 24 anos. No entanto, o veículo estava com o licenciamento vencido e foi apreendido. Os agentes acionaram o guincho e aplicaram a multa ao infrator.
Mais tarde, os guincheiros ligaram para o 190, informando que a motocicleta apreendida anteriormente havia acabado de ser roubada e que o suspeito era o proprietário do veículo.
Durante a ligação, eles também disseram que o homem havia noticiado um assalto simulando estar armado. Os policiais se dirigiram até o endereço do homem, mas não o localizaram.
No último domingo (11), os agentes retornaram até a casa do suspeito, que estava na moradia. Questionado, o homem afirmou ter conhecimento sobre o roubo do seu automóvel, mas negou qualquer participação no crime.
Frente à situação, o homem foi encaminhado até a delegacia, onde foi reconhecido por uma das vítimas. Até o momento desta publicação, a motocicleta ainda não havia sido encontrada.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão do suspeito pelo crime de roubo. Ele foi liberado para responder em liberdade, pois não havia situação flagrancial.