Projetos que criam semana do Rock e disciplinam plantio de árvores em área urbana são adiados

0 0

O projeto da vereadora Maria Amélia (PSDB), que cria a Semana do Rock no calendário de eventos oficiais, foi retirado da Ordem do Dia a pedido da autora. Não há previsão de retorno do documento à pauta de votação.

Segundo a autora, se aprovada,  a Semana será realizada anualmente no dia 13 de julho, data em que se comemora o Dia Mundial do Rock. Durante a Semana poderão ser realizados eventos que promovam a cultua e o estilo musical do rock, visando a valorização e o incentivo aos artistas locais e a integração da comunidade e dos coletivos organizados.

O vereador Edgard Sasaki (PSDB) apresentou substitutivo ao projeto que altera a Lei nº 6.481, que disciplina o plantio, supressão, poda, transplante e substituição de árvores na área urbana, mas a proposta foi adiada por três sessões a pedido da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL).

 

É preciso realizar um debate mais aprofundado sobre o tema. Como bióloga, não acredito que as árvores exóticas ou frutíferas sejam o problema principal, uma vez que postes e os próprios veículos, quando estacionados em locais inadequados, causam mais transtornos que as árvores”, disse Sônia.

 

Segundo o autor, o projeto não proíbe o plantio de árvores em canteiros centrais ou rotatórias, apenas disciplina os tipos de espécies que podem ser manejadas nestes locais. “Nos canteiros centrais, só serão permitidos o plantio de árvores nativas de grande porte, desde que não exista conflito com fiação de rede elétrica, exceto as das espécies de palmeiras ou coqueiros”, disse Sasaki.

 

Já nas rotatórias, só serão permitidos o plantio de árvores nativas de grande porte, “desde que seja respeitada a distância mínima de três metros do meio fio e não exista conflito com a fiação da rede elétrica, assim como a proibição do plantio de árvores exóticas e de espécies frutíferas em rotatórias e canteiros centrais”, concluiu Edgard.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *