
Na manhã do último domingo (26), um homem, de 65 anos, foi preso após agredir e ameaçar sua sobrinha, de 23 anos, no bairro Vila Zezé.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, às 11h, a respeito de um desentendimento entre familiares. No local, encontraram a vítima.
Em depoimento, a mulher contou que divide o terreno com o seu tio e que, na noite anterior (25), ele chegou tarde na residência, fazendo barulho e acordando as pessoas que estavam lá. Na manhã seguinte (26), ela ligou um rádio para escutar música, o que irritou o tio, que foi até o disjuntor para desligar a energia.
Neste momento, a vítima foi conversar com o tio para que ele não desligasse a energia, mas o mesmo iniciou uma discussão, com diversos xingamentos. Além disso, ele teria dado um soco em seu rosto e arranhado seu peito com um garfo. Ela o empurrou para acabar com a agressões, mas o tio caiu no chão e pegou uma enxada, a ameaçando. Logo depois, ela correu para dentro de sua casa e acionou a Polícia Militar.
O homem foi encontrado na casa de outro parente. Na delegacia, em depoimento, o acusado negou as agressões e contou que suas sobrinhas ligaram o som muito alto pela manhã, então, ele pegou um garfo e foi até o disjuntor para desligar a energia. Neste momento, sua sobrinha teria o empurrado e ele caiu. Ele completou dizendo que o garfo poderia tê-la arranhado, mas não foi intencional.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante.