
Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 6h, o diretor de uma empresa de pátio de veículos de Jacareí, de 28 anos, que foi vítima de um sequestro, foi encontrado e libertado pela Polícia Civil, em São Francisco Xavier, um distrito de São José dos Campos. Um dos suspeitos, de 58 anos, que foi preso, é um advogado que já prestou serviços à família da vítima anteriormente.
O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro, na região do Rio Abaixo. O diretor e um funcionário da empresa estavam em um carro, quando foram rendidos pelos criminosos. Os bandidos teriam levado as vítimas até as proximidades de uma fábrica de cervejas. Neste momento, o funcionário foi amarrado e abandonado no veículo, tendo seus objetos pessoais roubados, enquanto que, o outro homem foi levado por sequestradores.
Após investigações da Polícia Civil de Jacareí e São José dos Campos, a vítima foi encontrada algemada, no banheiro de uma antiga pousada. A polícia informou que, pelo menos três homens participaram do crime.
Ainda segundo a polícia, o crime foi motivado por uma dívida que o advogado preso tinha com a família. A investigação aponta que ele devia R$160 mil à parentes do diretor, referente a uma ação ganha na Justiça. No sequestro, foi feito um pedido de resgate no valor de R$2 milhões.
Nesta manhã, o diretor foi encontrado em bom estado físico. O caso continuará a ser investigado.