
Na noite do último sábado (14), um homem, de 42 anos, foi preso após violar uma medida protetiva e tentar incendiar a casa da sua companheira, na rua Santa Rosa, região central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados via rádio, às 18h, a respeito de um crime da violência doméstica. No local, encontraram a vítima em frente à residência.
Em depoimento, a mulher, de 53 anos, contou que o rapaz saiu do trabalho e foi ingerir bebidas alcoólicas. Um tempo depois, ele ligou para ela, dizendo que ela estava o prejudicando e a ameaçou. Neste momento, a vítima acionou a Guarda Municipal.
Quando o homem chegou, quebrou o celular da companheira e pulou o muro para entrar na residência. Logo, ele colocou um botijão de gás dentro de um guarda-roupa e outro em cima do sofá, com a intenção de incendiar o local. Além disso, a vítima informou que eles estão separados desde o início deste ano, quando ele foi preso. Porém, após a audiência de custódia, ele invadiu sua casa e pediu para ficar lá até o dia 15 para não perder o emprego.
Já o acusado, em depoimento, contou que estava ciente da medida protetiva, porém o casal havia reatado o relacionamento. Até que, neste dia, quando ele chegou em casa, a mulher o proibiu de entrar. Então, com raiva, ele quebrou o celular da vítima. Logo, entrou no imóvel, afirmando que já que iria preso, colocaria fogo na casa.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e evitou o incidente. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante.