
Guilherme Maia, de 17 anos, morava no Jardim Novo Amanhecer e saia todos os dias de bicicleta para ir estudar no Instituto Alpha Lumen, em São José dos Campos. Como resultado de todo o esforço, o estudante passou em 1º lugar na Unesp, para cursar geografia.
“Realizei um sonho de conseguir passar na faculdade, antes ficava receoso por achar que não estava no mesmo patamar que os colegas da minha sala. Recebi a nota de classificação da primeira prova que falava que eu estava em primeiro, foi o que me motivou a dar total foco e manter o primeiro lugar. Quando saiu o resultado geral, foi apenas orgulho de ter dado meu suor pelo curso que faço hoje” contou Guilherme.
Além disso, o estudante se destacava pelo desempenho há um tempo, já que o Instituto Alpha Lumen, onde estudava, possui diversas etapas no processo seletivo dos alunos. São realizadas diversas oficinas para os candidatos mostrarem suas habilidades, tanto cognitivas quanto artísticas, uma prova escrita e um processo de entrevista com o aluno e os empresários que financiam sua bolsa.
Guilherme tinha aulas das 8h às 17h30 e, quando chegava em casa, se dedicava mais ainda aos estudos. Hoje, ele vive na cidade de Ourinhos e frequenta a Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação (FCTE) da Unesp.