
Na noite de ontem (31), por volta das 23h, o jovem de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no Jardim Olímpia, região do Campo Grande.
De acordo com a polícia, uma equipe da PM estava em patrulhamento no centro, quando recebeu informações via rádio, noticiando que havia um indivíduo baleado na rua Benedito Osvaldo de Andrade. Os policiais se dirigiram até o local e encontraram a vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou aos policiais que foi abordado por três indivíduos em um carro de cor cinza, na rua das Acácias, no Parque Santo Antônio. Forçaram a vítima a entrar no carro e se dirigiram até o Jardim Olímpia, obrigando-o descer do veículo, ficar de joelhos e com as mãos na cabeça. No mesmo instante, o jovem foi atingido com uma facada na nuca. Os indivíduos mandaram ele correr e efetuaram dois disparos, atingindo-o na perna e no abdômen. Em seguida a vítima caiu em uma ribanceira, e ouviu os criminosos fugirem do local.
A vítima conseguiu andar até a rua Benedito Osvaldo de Andrade, onde pediu ajuda a um morador.
A polícia encontrou a residência do motorista que dirigia o veículo no momento do crime. Questionado sobre o fato, ele confessou que levou os indivíduos ao local, mas que não conhecia a vítima. A polícia recebeu informações sobre os outros indivíduos, mas eles não foram encontrados.
O motorista foi conduzido à delegacia e está preso pela participação na tentativa de homicídio do jovem.
A vítima foi socorrida na Santa Casa, onde passou por uma cirurgia e permanece internada. O jovem não soube informar o motivo do crime.
Até o momento desta publicação, os outros indivíduos não haviam sido encontrados.
*Por Camila Martins