
Cerca de 300 computadores, com o total avaliado em R$ 1,1 milhão, foram roubados por uma quadrilha na Dutra, região divisa de Jacareí e Guararema. No sábado (24), a polícia conseguiu localizar a carga e prender um homem, acusado de fazer parte do crime.
Os computadores estavam sendo transportados de Sorocaba para Maceió. A polícia afirmou que o crime foi praticado por um grupo especializado, que contava com informações precisas sobre a rota do caminhão com os computadores.
Um veículo com dois seguranças escoltava o caminhão. No fim da tarde de sábado, os dois veículos foram interceptados por cerca de 10 assaltantes, fortemente armados.
A carga foi transferida para dois veículos, que seguiram fuga. A polícia informou que foi chamada pela empresa responsável pelo caminhão, pois o rastreador indicou mudança no trajeto.
Um caminhão com parte da carga foi localizado em Nazaré Paulista. O motorista de 28 anos, morador de Guarulhos, que estava sozinho no veículo foi preso. A outra parte dos computadores roubados foi encontrada em um carro abandonado em Jacareí. Ninguém se feriu na ação.
A Polícia Civil informou que vai continuar investigando o caso.