
A já tradicional Feira Regional do Bolinho Caipira promete agitar a cidade no fim de semana.
As vendas dos bolinhos caipiras e demais comidas e bebidas serão revertidas para as entidades que se cadastram para participar do evento.
Este ano, a Fundação Cultural fez uma campanha de “Empresa Amiga da Cultura” para arrecadar óleo de cozinha para uso das entidades durante o evento.
As tendas utilizadas durante o evento, que também eram de responsabilidade das entidades, foram conseguidas através de parcerias com empresas da cidade, sem custos aos cofres públicos e nem para as entidades.
Para o presidente da Fundação Cultural, Fabricius Stipp, a tradição da cidade deve ser sempre lembrava e celebrada. O Bolinho Caipira é um patrimônio imaterial e histórico do município de acordo com a Lei nº 5497/2010. “A FCJ tem como objetivo salvaguardar o patrimônio imaterial de nossa cidade. Além do bolinho, teremos artesanato local e Folia de Reis, ressaltando a cultura tradicional popular”, explica o presidente.
Ao todo, serão 16 entidades participantes, com 10 sabores de bolinhos caipira incluindo o tradicional de Jacareí, de lingüiça com farinha branca. Haverá uma grade de programação musical.
A 6ª edição da Feira acontecerá nos próximos finais de semana, dias 30 de junho, 01, 02, 07, 08 e 09 de julho.
Nos dias 30 de junho e 07 de julho (sextas-feiras) o horário de funcionamento é das 17h às 22h e nos demais dias, das 10h às 22h, no estacionamento do Parque da Cidade.