

Uma Assembleia decidiu ontem (2), que vinte e seis dos 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios irão manter a greve iniciada no dia 27/04.
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares, os trabalhadores das agências dos Correios decidiram manter a greve por tempo indeterminado nas cidades do Vale do Paraíba e região.
A greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Fentect.
Os funcionários das agências franqueadas, que são terceirizados, não participam da greve. A empresa possui atualmente cerca de 6.500 agências próprias, além de mais de 1 mil franqueadas.
Os sindicatos que mantiveram a paralisação são: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São José do Rio Preto, São Paulo (capital, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto) e Santa Catarina.
Uma nova assembleia será feita amanhã (4).